AEESAC – 20 x RC ELVAS – 20 @Coimbra

O RC Elvas classificou-se no passado sábado, dia 21 de abril, para a final do CN3.

A equipa elvense deslocou-se a Coimbra para disputar a 2ª mão das meias-finais da competição e empatou a 20. A 1.ª mão terminou com vitória elvense por 37-18.

A equipa elvense entrou bem no jogo e instalou-se no campo adversário durante os primeiros minutos, tendo, inclusive, desperdiçado várias penalidades que dariam vantagem à equipa.

No entanto, foi a equipa da casa que aproveitou uma penalidade e se adiantou no marcador 3-0.

O RCE reagiu, com 2 jogadas rápidas das linhas atrasadas, e obteve 2 ensaios de belo efeito, concretizados pelos pontas da equipa. Ao intervalo o resultado era de 3-14.

A 2.ª parte começou com a equipa da casa a pressionar muito, com uma boa atitude, mas também com muita agressividade, sempre permitida pelo árbitro. Assim, foram empurrando a equipa elvense para zonas defensivas e, neste período, obtiveram 2 ensaios, passando para a frente do marcador 17-14

Nesta fase, a equipa da casa apresentava um jogo excessivamente duro, com o beneplácito do árbitro, o que colocou várias vezes em perigo a integridade física dos atletas elvenses com constantes foras de jogo e faltas no jogo no chão.

Apesar destas adversidades, a equipa elvense defendeu com enorme “bravura” a vantagem trazida da 1.ª mão e, até final, uma penalidade para a equipa da casa e duas para o RCE colocaram o resultado final em 20-20.

O RC Elvas agradece o muito apoio sentido pela equipa não só em Coimbra, mas também nas redes sociais e que muito ajudou a fortalecer o grupo e a conquistar mais uma vitória nesta caminhada até à final do CN3.