FCT – 08 x RC ELVAS -73

O RCE deslocou-se, no passado sábado dia 25, à Sobreda da Caparica para defrontar a FCT (Faculdade de Ciências e Tecnologias) em mais uma jornada do campeonato nacional da 2.ª divisão de seniores.

O RCE entrou de forma apática no jogo, no entanto, através de uma rápida jogada das linhas atrasadas, inaugurou o marcador aos 7 m de jogo com 1 ensaio e respetiva conversão, que colocou o resultado em 0-7. Respondeu o FCT através de uma penalidade e colocou o resultado em 3-7. A partir deste momento, foi um jogo de sentido único e de mais 5 ensaios da equipa elvense, que colocaram o marcador em 3-38, ao intervalo.

Foto de Arquivo

A 2.ª parte, começou como acabou a 1.ª, com claro domínio elvense, onde a equipa da casa nada podia fazer para parar o jogo ofensivo do RCE. Neste período, registaram-se jogadas bastante vistosas da equipa elvense, que demonstram o trabalho que tem sido feito e que vai dando frutos a cada jornada disputada.

Assim, o resultado foi-se avolumando até aos 8-73 finais, registando-se 11 ensaios e a conquista do ponto bónus ofensivo, reforçando desta maneira o 2.º lugar da classificação.

Na próxima jornada, o RC Elvas recebe, no domingo dia 02-04-2017, pelas 14.00h o RC Loulé, atual 1º classificado. Trata-se do jogo entre o 1.º e o 2.º classificado, onde só a vitória interessa ao clube elvense.

Nuno Carvalho