RC Elvas 53 x RC Loulé 0 @Seniores

No passado sábado, dia 12 de janeiro, o RC Elvas recebeu o 1.º classificado da zona sul do CN2, sabendo que com uma vitória passaria para a liderança do campeonato.

Com as duas equipas já classificadas para a 2.ª fase, estava em causa o 1.º lugar, pelo que a equipa da casa entrou decidida a cedo resolver o jogo a seu favor.

Viu-se um RCE agressivo sobre o portador da bola e a trabalhar várias fases no processo ofensivo.

A culminar esta forte entrada da equipa elvense, surgiu um ensaio. Depois de várias fases, a bola foi aberta até ao ponta e este finalizou obtendo um ensaio de belo efeito.

Seguiu-se um período de algum equilíbrio, mas foi sempre a equipa da casa que mais perto esteve de marcar. Passado esta fase, de cerca de 10m, o RCE pegou de novo no jogo, com uma 1.ª linha bastante estável nas melés, uma 2.ª linha muito jovem, mas muito móvel, e uma 3.ª linha bastante compacta, a equipa da casa ganhava metros atrás de metros para depois as linhas atrasadas transformarem em pontos o excelente trabalho do pack avançado.

Até ao intervalo mais 3 ensaios colocaram justiça no marcador, fixando o resultado, ao intervalo, em 24-0.

A segunda parte foi um espelho da primeira, e a superioridade elvense ainda se acentuou mais, com exceção de uma ou outra reação do Loulé, que também é uma boa equipa. O RCE esteve irrepreensível na defesa, conseguindo evitar a obtenção de pontos pela equipa adversária.

Na 2.ª parte o RCE obteve 5 ensaios, alguns de belo efeito.

No final, 9 ensaios sem resposta, dos quais 4 transformados, colocaram o resultado em 53-0.

Cascais B 34 x RC Elvas 26 @Sub16

Também no sábado, a equipa de sub16 deslocou-se a Cascais para defrontar a equipa local em mais uma jornada do campeonato nacional grupo B.

A jovem equipa elvense entrou apática em campo permitindo 4 ensaios à equipa adversária, dificultando, e muito, a hipótese de uma vitória.

No entanto, a equipa reagiu e na 2.ª parte e colocou o resultado em 32-26, ficando a apenas um ensaio do seu adversário.

Nuno Carvalho