RCElvas – Jogos de 21 de outubro

SUB 8/10/12

As equipas de sub8/10/12 deslocaram-se a Évora, no passado sábado, pela manhã, para realizar um triangular com as equipas do RC Montemor e o CR Évora.

A equipa elvense teve uma boa prestação vencendo alguns jogos, e essencialmente, divertiram-se a jogar.


RC Montemor – 12 x RC ELVAS – 7 @sub18

A equipa de sub18 do RCE deslocou-se, no sábado, a Montemor para defrontar a equipa local na 1.ª jornada do campeonato nacional B.

Jogo bastante equilibrado, em que venceu a equipa que melhor aproveitou os erros adversários.

O equilíbrio foi de tal forma que o resultado ao intervalo foi de 0-0.

As defesas anularam por completo os ataques adversários, no entanto houve boas iniciativas ofensivas de parte a parte.

Na 2.ª parte, a toada do jogo manteve-se, no entanto agora as equipas cometiam mais erros e foi assim que surgiram os três ensaios do jogo.

Primeiro a equipa da casa a aproveitar perdas de bola da equipa elvense e a marcar dois ensaios onde o portador da bola correu mais de 50 metros e, por fim, uma interceção de bola elvense permitiu ao abertura da equipa correr cerca de 60 metros e marcar um ensaio debaixo dos postes, fixando o resultado final em 12-7.

Até final a equipa elvense ainda tentou dar a volta ao jogo, mas o Montemor defendia organizado não permitindo qualquer ponto à equipa contrária.

A vitória aceita-se no entanto a equipa elvense demonstrou que continua a evoluir e poderia ter saído de Montemor com uma vitória.


RC Elvas – 32 x RC Setúbal – 19 @seniores

No sábado a equipa sénior do RC Elvas recebeu e venceu a equipa do RC Setúbal para o campeonato nacional CN2.

O RCE entrou melhor no jogo e através de dois ensaios, um deles convertido, adiantou-se 12-0.

A equipa de Setúbal, com jogadores muito rápidos, aproveitou um erro da equipa da casa e reduziu para 12-5. Respondeu o RC Elvas com mais um ensaio fazendo o 17-5.

A equipa elvense dominava o jogo mas não conseguia afastar-se no marcador, e novo ensaio, desta vez convertido, colocou o resultado em 17-12 ao intervalo.

A 2.ª parte foi mais equilibrada, mas sempre com domínio da equipa da casa e mais três ensaios, contra apenas um da equipa adversária, fixaram o resultado final em 32-19.

Com este resultado o RCE obteve um ponto bónus ofensivo.

A equipa necessita de melhorar os índices físicos, no entanto com muitos jogadores a viver longe de Elvas é difícil lutar contra este problema.

Nuno Carvalho